Geral -
Aliada de Bolsonaro antecipou operação contra governador do Rio de Janeiro
Termômetro da Política
Compartilhe:
Zambelli pôs Planalto em situação complicada após vazamento de informação sigilosa (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

Principal aliada do presidente Jair Bolsonaro no Congresso, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) antecipou, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira (25) que a Polícia Federal estava prestes a deflagrar uma grande operação tendo governadores como alvo. Já nesta terça-feira (26), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, adversário político de Bolsonaro, acordou com a PF na ‘porta de casa’.

“A gente já teve operações da Polícia Federal que estavam na agulha para sair, mas não saíam. E a gente deve ter nos próximos meses o que a gente vai chamar talvez de Covidão, ou de, não sei qual é o nome que eles vão dar, mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”, disse a deputada em entrevista à Rádio Gaúcha, um dia antes de ser deflagrada a operação.

De acordo com a Polícia Federal (PF), a Operação Placebo tem por objetivo apurar indícios de desvios de recursos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado do Rio.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As investigações indicam a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado do Rio.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe: