Geral -
“Acabou, porra!”, diz Bolsonaro sobre operação da PF contra seus aliados
Termômetro da Política
Compartilhe:
Presidente Jair Bolsonaro ameaça estabilidade democrática (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro perdeu a paciência com o Supremo Tribunal Federal e criticou a ação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão contra seus aliados no inquérito das fake news, que tramita sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Em tom exaltado, o presidente ameaçou a relação democrática entre os Poderes.

Acabou, porra! Me desculpem o desabafo. Acabou! Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas individuais, tomando de forma quase que pessoal certas ações.

Em seguida, o presidente prosseguiu com discurso que afronta o Supremo Tribunal Federal e os demais Poderes, em defesa de seus aliados. Confira:

Repito, não teremos outro dia igual ontem. Chega! Chegamos no limite. Estou com as armas da democracia na mão. Eu honro os meus compromissos no juramento que fiz quando assumi a Presidência da República.

Respeito o Supremo Tribunal Federal, respeito o Congresso Nacional, mas para esse respeito continuar sendo oferecido da minha parte, tem que respeitar o poder Executivo também. Humildade, lealdade ao povo brasileiro, patriotismo, compromisso com o Brasil é o mínimo que se espera.

Nunca tive a intenção de controlar a Polícia Federal, pelo menos isso serviu para mostrar ontem. Mas obviamente, ordens absurdas não se cumprem. E nós temos que botar um limite nessas questões.

Essa historinha de querer criminalizar o crime de ódio é um artifício para censurar a mídia social. Essa mídia social me trouxe à Presidência. Sem ela, não estaria aqui.

Pelo amor de deus, o objetivo dessa ação é atingir quem me apoia. Se eu tivesse feito algo contra a esquerda, estariam dando pancada em mim. Eu convivo com a esquerda, posso não suportar, mas convivo. Estão perseguindo gente que apoia o governo de graça. Querem tirar a mídia que eu tenho, a meu favor, sob o argumento mentiroso de ‘fake news.’

Compartilhe: