ads
Geral -
Aliado de Bolsonaro, deputado pede denúncia de ‘antifascistas’ e recebe fotos de Vampeta (pelado)
Termômetro da Política
Compartilhe:

O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) teve uma surpresa pra lá de curiosa em seu perfil nas redes sociais. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o parlamentar usou as redes sociais nesta segunda-feira (1º) para pedir aos apoiadores que denunciem “antifascistas”. Pediu que fossem anexadas provas da “atividade antifascista”. Mas ele recebeu, na verdade, fotos do ex-jogador Vampeta, pelado. E foram muitas fotos.

E essa foi apenas uma das muitas ironias direcionadas ao parlamentar. As fotos do ex-jogador do Corinthians, time cuja torcida tem liderado o movimento antifascista, foram publicadas há 22 anos pela revista G Magazine, direcionada ao público LGBT. Depois da primeira postagem, muitos internautas encaminharam outras fotos do mesmo jogador.

Capa da Revista G Magazine, com Vampeta estampado. As fotos enviadas ao deputado foram muito mais explicitas. Foto: Reprodução

As postagens de internautas nas redes sociais do parlamentar também trazem a inversão dos papéis em relação ao que foi pedido. Foram enviadas fotos que fazem referência ao terrorismo citado pelo parlamentar, mas com imagens de militantes bolsonaristas e do próprio Bolsonaro em eventos que pedem o fechamento das instituições democráticas.

Douglas Garcia é um dos alvos do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e que apura a participação dele em uma rede de propagação de fake news. No fim da tarde desta terça-feira, ele divulgou um suposto relatório com as pessoas denunciadas pelos seguidores dele. Nenhum nome em específico foi citado.

Compartilhe: