Geral -
É preciso matar os ratos da Presidência
Termômetro da Política
Compartilhe:
Presidência da República está infestada por ratos (Foto: Sergey Yeliseev/Flickr)

Roedores. Asquerosos, sórdidos, repulsivos, imundos. Aonde chegam, destroem tudo. O que se faz com os ratos? Se mata. É justamente isso que deverá acontecer na Presidência da República, pois tanto o Palácio da Alvorada, onde mora o presidente Jair Bolsonaro, quanto o Palácio do Jaburu, onde vive o vice, Hamilton Mourão, estão infestados.

Para solucionar o problema, o governo federal publicou edital nesta segunda-feira (1) para contratação de serviços de dedetização e controle de pragas. O valor estimado é de R$ 153,315 mil.

De acordo com o edital, a empresa vencedora deverá resolver a “indesejável presença de insetos e animais daninhos em geral, visando a oferecer um ambiente com a devida assepsia e agradável para o bom desempenho das atividades exercidas”.

O Palácio do Planalto, de onde despacham o presidente e alguns ministros, também terá que passar pelo controle de pragas.

Como acontece em todo serviço de dedetização, não há garantia alguma de que todos os ratos sejam expulsos, vivos ou mortos.

Compartilhe: