Geral -
Conass lança portal para divulgar dados da covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Amplo acesso à informação oferecido pelo Conass se opõe à política de divulgação de dados do governo federal (Crédito: Fotos Públicas)

Após o repúdio à tentativa do governo federal de esconder os mortos pela covid-19, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) lançou um portal para divulgação dos dados em todo o país, com atualização sempre às 18h. O Painel Conass reúne informações consolidadas por todos os estados.

A medida adotada pelas secretarias estaduais de Saúde surge como resposta à conduta do governo ao dificultar o acesso à informação. Houve mudança na semana passada no horário diário dos boletins para que o número de mortos no dia não fosse divulgado em horário nobre. Em seguida, o governo decidiu não divulgar mais o total de mortos pela doença.

“A ciência, a verdade e a informação precisa e oportuna são fios condutores do processo orientador da tomada de decisão na gestão da saúde”, publicou em nota o presidente do Conass, Alberto Beltrame. Confira abaixo o Painel Conass atualizado:

Compartilhe:
Palavras-chave
conasscovid-19