Geral -
Cinema progressista e de graça para assistir online: Sesc-SP exibe Aquarius
Termômetro da Política
Compartilhe:
Estrelado por Sonia Braga, Aquarius questiona o avanço do modelo capitalista e a especulação imobiliária (Foto: Reprodução/Sesc-SP)

Filme para assistir de graça durante a quarentena é o que propõe o Sesc-SP em sua nova plataforma digital para exibição de filmes por streaming. Até esta quinta-feira (18), estarão disponíveis Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, com Sonia Braga no papel principal da jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos; e Jonas e o Circo sem Lona, um documentário com ficção dirigido por Paula Gomes que aborda a importância de sonhar através do circo.

Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos, entre longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e o principal: sem necessidade de qualquer tipo de cadastro.

Ainda em cartaz esta semana está o clássico do cinema de 1967, o terror surrealista A Hora do Lobo, do sueco Ingmar Bergman. Outra opção é o poético Coração de Cachorro, dirigido pela musicista e multiartista Laurie Anderson, que faz uma reflexão sobre a morte de seu companheiro, o cantor e guitarrista Lou Reed.

Os filmes podem ser acessados na plataforma do Sesc São Paulo

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: