Geral -
Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, é preso em São Paulo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Fabrício Queiroz estava foragido da polícia desde o ano passado. Foto: Reprodução

O staff bolsonarista ganhou mais um motivo para preocupação. O ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício Queiroz, foi preso nesta quinta-feira (18) durante operação autorizada pela Justiça do Rio de Janeiro. Os mandados de busca, apreensão e de prisão foram cumpridos em Atibaia, interior de São Paulo. Queiroz estava em um imóvel pertencente ao advogado do senador.

Queiroz é peça chave no inquérito que investiga o esquema das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Um relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) revelou movimentações atípicas da ordem de R$ 1,2 milhão nas contas do ex-policial militar. Há suspeitas de que ele tenha conduzido um esquema de recebimento de parte dos salários dos funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro, quando o hoje senador era deputado estadual no Rio de Janeiro.

As movimentações detectaram, também, repasses da ordem de R$ 24 mil para a conta de Michelle Bolsonaro, mulher do presidente Jair Bolsonaro, pai de Flávio. A operação foi coordenada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo. Uma das filhas de Fabrício Queiroz também trabalhou no gabinete do hoje presidente Jair Bolsonaro, quando ele era deputado federal.

Compartilhe: