Geral -
Mais um militar no governo: novo ministro da Educação é oficial da reserva da Marinha
Termômetro da Política
Compartilhe:
Nomeação de Carlos Alberto Decotelli amplia participação de militares no governo federal (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), por meio de suas redes sociais, que o oficial da reserva da Marinha e professor Carlos Alberto Decotelli da Silva será o novo titular do Ministério da Educação. O decreto de nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Decotelli é o terceiro ministro a comandar o MEC desde o início do governo Bolsonaro. Ele assume a pasta após a conturbada saída do ex-ministro Abraham Weintraub, que terminou sua desastrosa gestão demitido e fugiu do país enquanto ainda responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal.

Segundo informações oficiais, Decotelli atuou durante toda a transição de governo após a eleição de Bolsonaro, em 2018, e ajudou a definir ideias e novas estratégias para as políticas educacionais da atual gestão. Financista e professor, Decotelli fez pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal (Alemanha) e é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: