Segundo colocado nas Eleições 2018 para o cargo de presidente da República, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), fez duras críticas à imprensa brasileira pela falta de espaços cedidos à oposição ao governo Jair Bolsonaro para o embate de ideias.
Na noite dessa segunda-feira (6), em entrevista no programa Roda Viva, Haddad criticou a maneira como a mídia, em grande parte composta por detentores de concessões públicas, organiza o debate público no Brasil. “Nós precisamos de mais pluralidade no Brasil, mais espaço para o embate de ideias”, disse.
Haddad também aproveitou a crise no Ministério da Educação para justificar sua crítica à imprensa no Brasil. “Sou o brasileiro vivo que mais tempo passei à frente do Ministério da Educação. Como é que caem três ministros da Educação e eu não sou chamado para opinar sobre isso?”, disparou.
“Sou o brasileiro vivo que mais tempo passei à frente do Ministério da Educação. Como é que caem três ministros da Educação e eu não sou chamado para opinar sobre isso?” No #RodaViva, @Haddad_Fernando fala sobre seu papel na oposição e no debate político do país. pic.twitter.com/Vi8yplNkyE
— Roda Viva (@rodaviva) July 7, 2020