Geral -
Estudo sugere uso de canabinoide para tratar danos causados pela covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Plantação de maconha para uso medicinal em Oaksterdam (Foto: Ryan Van Lenning/Flickr/SpotUs)

Um estudo publicado na edição de julho da conceituada revista científica Brain, Behavior and Immunity sugere que o uso de canabinoides pode trazer efeitos positivos para reduzir a inflamação no pulmão causada pela covid-19. O trabalho propõe inserir a substância extraída da maconha na terapia anti-viral para ajudar na recuperação do quadro grave da doença.

Como referência, a pesquisa “SARS-CoV2 induced respiratory distress: Can cannabinoids be added to anti-viral therapies to reduce lung inflammation?” cita o uso de canabinoides no tratamento anti-inflamatório e os benefícios alcançados contra diversas doenças causadoras de inflamações crônicas.

Leia também: STF retira poder de autoridade policial e despenaliza usuário de drogas

O artigo também menciona benefícios correlatos do uso da substância extraída da maconha para o tratamento da ansiedade e de demais danos psicológicos que afetem o paciente com base em pesquisas consolidadas. O uso dos canabinoides pode auxiliar no combate ao estresse causado pelo isolamento social e pelo agravamento da crise econômica após o início da pandemia.

Compartilhe: