Geral -
Bolsonaristas voltam a direcionar ataques contra Mourão
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão foi novamente vítima de ataques dos bolsonaristas (Foto:Antonio Cruz/Agência Brasil)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi novamente vítima de ataques de bolsonaristas nas redes sociais. O motivo da mais recente ofensiva dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foi uma declaração de Mourão a respeito da participação da empresa chinesa Huawei na concorrência da licitação para a construção da rede 5G no Brasil.

As falas de Mourão foram dadas durante videoconferência na segunda-feira (3). Imediatamente após o vice-presidente dizer que não tinha como proibir que a Huawei concorra no processo licitatório, uma onda de ataques comandados por bolsonaristas inundou as redes sociais digitais. No Twitter, as palavras “Mourão” e “Huawei” estiveram entre as mais comentadas até a manhã do dia seguinte.

Leia também: Mourão admite inoperância do governo no enfrentamento à covid-19

Entre os apoiadores de Jair Bolsonaro que dirigiram ataques ao vice-presidente da República havia aliados próximos do presidente que são alvos do Supremo Tribunal Federal no inquérito das fake news.

A nova ofensiva dos bolsonaristas contra o vice-presidente da República reafirma a instabilidade institucional que paira sobre Palácio do Planalto desde os primeiros meses do governo e se intensificou com as chegadas dos pedidos de impeachment contra o presidente fora da esfera eleitoral.

Compartilhe:
Palavras-chave
5ghuaweimourão