Geral -
Escritor é vítima da milícia bolsonarista
Termômetro da Política
Compartilhe:
Destaque na literatura nacional e sucesso também nas redes, o escritor Tiago Germano tem sido vítima da milícia bolsonarista (Foto: Reprodução)

O escritor paraibano Tiago Germano é a mais nova vítima da milícia bolsonarista que ataca por meio das redes sociais digitais. Com seus robôs e perfis fakes, qualquer pessoa que se coloca contra Jair Bolsonaro pode virar alvo da estrutura de disseminação do ódio pela internet. A investida se deu em resposta a um vídeo em que Germano comenta a reação da população de João Pessoa aos outdoors espalhados pela cidade em apoio ao presidente da República, poucos dias após o Brasil ter atingido a marca de cem mil mortos pela covid-19.

Os outdoors originalmente declaravam apoio ao presidente por motivos que nem o fanatismo explica. O Brasil segue afundado em uma crise econômica sem precedentes e está entre os piores países do mundo na gestão da pandemia do novo coronavírus. Sem plano econômico, sem plano de enfrentamento à covid-19. Sem sequer um ministro da Saúde no comando. Para os milhares de mortos, a instabilidade econômica e a quarentena sem fim imposta aos brasileiros há um culpado: Jair Bolsonaro.

Leia também: Milhares de mortes na conta de Bolsonaro

Poucos dias depois de instaladas, a população de João Pessoa resolveu fazer uma intervenção nos textos das placas. E foi justamente sobre a releitura que Tiago Germano fez suas publicações. No Twitter, a primeira imagem de um outdoor devidamente alterado teve quase duas mil interações entre menções, retuítes e curtidas.

Em seguida, o escritor publicou um vídeo novamente comentando as intervenções feitas pela população, o que gerou ainda mais repercussão nas redes sociais e atraiu a atenção da milícia digital que dá suporte ao presidente Jair Bolsonaro.

Com larga experiência no jornalismo cultural, Tiago Germano se dedica à carreira de escritor e à pesquisa acadêmica na literatura. É autor do excelente A mulher faminta (Moinhos, 2019, 228 páginas) e nas horas vagas ataca o governo nas redes sociais. No TikTok, onde o escritor faz mais sucesso, possui mais de 13 mil seguidores. Após os ataques dos perfis apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Germano compilou a história inteira em uma só publicação. Confira a seguir:

Compartilhe: