Cultura -
Morre aos 43 anos Chadwick Boseman, o Pantera Negra
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vítima de um câncer, morreu Chadwick Boseman, o Pantera Negra aos 43 anos, em Los Angeles (Foto:Reprodução/Estúdios Marvel)

Morreu nesta sexta-feira, aos 43 anos, o ator Chadwick Boseman, mundialmente famoso após vivenciar nos cinemas o herói Pantera Negra, dos Estúdios Marvel. O filme faz parte da longa cronologia dos Vingadores. Boseman lutava há quatro anos contra um câncer de cólon e faleceu em sua casa, em Los Angeles, conforme noticiou o site Associated Press.

Morreu o Pantera Negra

Boseman era considerado um ícone do movimento negro na cultura. Antes de representar o herói Pantera Negra, o ator também interpretou outros papéis representativos, como Jackie Robinson e James Brown.

A notícia da precoce morte de Boseman é recebida com extremo pesar por grupos que militam contra o racismo por todo o mundo, pois chega justamente no momento em que os Estados Unidos enfrentam nova onda de assassinatos contra a população negra e o surgimento de um violento movimento racista, encarado sob vista grossa pelos governantes do seu país.

Família lamenta morte por meio do Twitter

“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam. De Marshall a Destacamento Blood, o Black Bottom de Ma Rainey, de August Wilson, e muitos mais, todos foram filmas durante e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapias. Foi uma honra para sua carreira dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em casa, com sua mulher e sua família ao lado. Sua família agradece aos fãs pelo amor e pelas orações, e pede que continuem respeitando sua privacidade durante este momento difícil.”

Leia também: Quem matou George Floyd?

Matéria alterada às 0h56min para correção na informação da idade do ator quando morreu.

Compartilhe: