Internacional -
Hamilton cobra prisão para assassinos de Breonna Taylor
Termômetro da Política
Compartilhe:
Hamilton cobra prisão para os assassinos de Breonna Taylor, jovem de 26 anos morta durante ação de policiais em Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos.
“Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”, diz texto na camisa de Hamilton (Foto: Divulgação/Twitter)

Ao subir no pódio para receber a premiação pela vitória no Grande Prêmio da Toscana, o piloto inglês Lewis Hamilton usou sua voz na Fórmula 1 para protagonizar um protesto contra o racismo e a violência policial. Hamilton cobra prisão para os assassinos de Breonna Taylor, jovem de 26 anos morta durante ação de policiais em Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

“Já se passaram 6 meses desde que Breonna Taylor foi assassinada por policiais, em sua própria casa. Nenhuma justiça foi feita ainda. Não vamos ficar em silêncio.” – publicou Hamilton em sua conta no Twitter.

Leia também: Quem matou George Floyd?

O piloto da Mercedes levantou o troféu de uma Grande Prêmio pela 90ª vez e ficou a uma vitória de igualar a marca de Michael Schumacher. No pódio, Hamilton cobra a prisão dos assassinos de Breonna Taylor com o texto, estampado em sua camisa: “Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”.

Compartilhe: