Geral -
Saulo Benevides é eleito presidente do Tribunal de Justiça
Termômetro da Política
Compartilhe:
Saulo Benevides, Maria das Graças e Fred Coutinho foram eleitos por unanimidade. Foto: Montagem/TJPB
Saulo Benevides, Maria das Graças e Fred Coutinho foram eleitos por unanimidade. Foto: Montagem/TJPB

O desembargador Saulo Henriques de Sá Benevides foi eleito por unanimidade presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Benevides foi o único inscrito para a disputa, após um processo de “pacificação” na Corte. O tribunal, com isso, retoma a tradição de decisões consensuais sobre o comando do Judiciário, após disputas acirradas registradas em um passado recente.

Benevides terá a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes como vice-presidente. A vaga de corregedor-geral de Justiça ficou com o desembargador Fred Coutinho. Os futuros gestores do TJPB tomarão posse no dia 1º de fevereiro do próximo ano.

Os novos dirigentes substituirão, respectivamente, Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente), Arnóbio Alves Teodósio (vice-presidente) e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (corregedor-geral de Justiça).

A eleição, conduzida pelo atual presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, contou com a presença dos membros integrantes. O pleito foi realizado durante a 13ª sessão ordinária administrativa da Corte e, de forma inédita, foi transmitido por videoconferência no Canal do Tribunal de Justiça no Youtube.

Na oportunidade, foram eleitos, ainda, de forma virtual, os desembargadores Ricardo Vital de Almeida, como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), José Aurélio da Cruz, que foi reconduzido ao cargo de ouvidor-geral do Tribunal de Justiça, e, de igual forma, João Benedito da Silva, também como ouvidor substituto.

Compartilhe: