Geral -
Covid-19: quadro de saúde piora e José Maranhão é transferido para UTI
Termômetro da Política
Compartilhe:
O quadro clínico do senador José Maranhão (MDB) sofre uma piora nesta quinta-feira (29) e ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
José Maranhão está internado desde domingo, quando testou positivo para a Covid-19. Foto: Divulgação/Senado

O quadro clínico do senador José Maranhão (MDB) sofre uma piora nesta quinta-feira (29) e ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele está internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa. Em tratamento por ter contraído a covid-19, Maranhão apresentou um quadro de febre e dispneia. Com o agravamento do estado de saúde do parlamentar, os médicos redobrassem os cuidados.

De acordo com o boletim médico, o senador, de 87 anos, “segue consciente, em uso de oxigênio sob máscara”. A nota indica ainda que novos exames estão sendo realizados”. De acordo com informações de bastidores, a família avalia com os médicos a possibilidade de transferência de José Maranhão para São Paulo.

A transferência será efetivada em caso de agravamento maior no quadro clínico do parlamentar. José Maranhão foi levado ao Hospital da Unimed no fim da tarde do último domingo, após apresentar sintomas gripais. Depois de testar positivo para covid-19, ele foi internado de forma preventiva, por causa da idade elevada.

Maranhão chegou participar das eleições no último domingo, quando o aliado Nilvan Ferreira (MDB) disputou a prefeitura da capital.

Ney Suassuna

Além de José Maranhão, outro senador paraibano testou positivo para a Covid-19 nesta semana. Trata-se de Ney Suassuna (Republicanos), que não chegou a ser internado. De acordo com a assessoria de imprensa, o parlamentar foi medicado e permaneceu em descanso absoluto dele, no Rio de Janeiro.

Compartilhe: