Política -
Covid-19: em São Paulo, Maranhão é intubado e recebe tratamento intensivo
Termômetro da Política
Compartilhe:
O senador José Maranhão (MDB) está internado em São Paulo. Ele foi intubado e passou a receber tratamento intensivo para o enfrentamento da Covid-19.
José Maranhão está internado desde domingo, quando testou positivo para a Covid-19. Foto: Divulgação/Senado

O senador José Maranhão (MDB) está internado em São Paulo. Ele foi intubado e passou a receber tratamento intensivo para o enfrentamento da covid-19. Ele está internado no Hospital Vila Nova Star desde a madrugada desta sexta-feira (4). O parlamentar foi transferido do Hospital Alberto Urquiza Wanderley por causa do agravamento do quadro clínico. O emedebista apresentou febre persistente e falta de ar.

O senador estava internado no Hospital da Unimed desde o último domingo (29), quando apresentou sintomas gripais. Depois de um dia intenso, com a participação na campanha eleitoral do candidato Nilvan Ferreira (MDB), em João Pessoa, ele apresentou tosse persistente e febre. Ao chegar na instituição de saúde fez teste para covid-19 e o resultado deu positivo. O senador foi internando, inicialmente, de forma preventiva.

José Targino Maranhão tem 87 anos. Ele foi transferido para o Hospital Vila Nova Star em UTI aérea. Antes do embarque, ele foi intubado por recomendação médica, por causa do voo. Ao chegar em São Paulo, os médicos mantiveram a respiração mecânica invasiva, com o recebimento de tratamento intensivo.

Além de José Maranhão, estão internados em São Paulo o deputado estadual João Henrique (PSDB) e o prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra, popularmente conhecido por Barão (PL). João Henrique está internado no mesmo hospital que José Maranhão. Já Barão foi levado para o Incor. Outro político paraibano que testou positivo para a Covid-19 foi o senador Ney Suassuna (Republicanos). Ele não foi internado.

Nesta sexta-feira, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti confirmou que também testou positivo para o novo Coronavírus. Ela é mulher do senador José Maranhão. O quadro clínico dela, no entanto, é mais leve. A magistrada faz o tratamento em casa e não precisou de internamento.

Compartilhe: