Política -
Wilson Filho presta contas de sua atuação parlamentar com revista “Trabalho e Transparência”
Termômetro da Política
Compartilhe:
O deputado estadual Wilson Filho presta contas de sua atuação parlamentar com o lançamento da revista Trabalho e Transparência (Foto: Divulgação/ALPB)
O deputado estadual Wilson Filho presta contas de sua atuação parlamentar com o lançamento da revista Trabalho e Transparência (Foto: Divulgação/ALPB)

Com o lançamento da revista Trabalho e Transparência: ações, projetos, requerimentos e atuação parlamentar, o deputado Wilson Filho presta contas de seu trabalho na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o biênio 2019-2020, primeiro desta Legislatura.

Líder do Blocão na Casa Epitácio Pessoa, Wilson Filho preside uma das comissões mais importantes da ALPB: a Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência. Nela, o parlamentar inovou realizando audiências itinerantes, incluindo o Sertão e o Agreste no debate da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e promovendo audiências temáticas, discutindo com os secretários do Governo do Estado e setores da sociedade civil temas como: saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Clique aqui para acessar a revista

Wilson Filho preside as frentes parlamentares de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude; e em Defesa dos Direitos do Consumidor. No âmbito da primeira, criou o mês “Junho Cinza” e realizou uma audiência pública que debateu profundamente a problemática do uso de drogas e o dano social causado por elas e como defensor do consumidor, conseguiu a aprovação da lei que garante gratuidade de 20 minutos em estacionamentos privativos na Paraíba.

A revista detalha, ainda, a atuação do deputado no combate à pandemia do coronavírus. Mais de 12 projetos de lei de sua autoria foram aprovados, dentre eles, o que estabeleceu multa para quem espalhasse Fake News sobre doenças endêmicas; o que proibiu o corte de energia, água e despejo por falta de pagamento durante a pandemia e o que permitiu ao Governo do Estado usar leitos de hospitais privados para internação de pacientes do Sistema Único de Saúde durante o período de calamidade pública decorrente de pandemias.

Fonte: ALPB

Compartilhe:
Palavras Chave
alpbwilson filho