Política -
Com Covid-19, José Maranhão tem melhora no quadro clínico e é desintubado
Termômetro da Política
Compartilhe:
O senador José Maranhão (MDB) teve melhora no quadro clínico neste fim de semana e foi desintubado. O parlamentar está internado em São Paulo.
José Maranhão está internado desde domingo, quando testou positivo para a Covid-19. Foto: Divulgação/Senado

O senador José Maranhão (MDB) teve melhora no quadro clínico neste fim de semana e foi desintubado. O parlamentar está internado desde a última sexta-feira (4) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O emedebista foi levado para a capital paulista após um agravamento no quadro clínico, verificado na última quinta-feira (5).

De acordo com pessoas próximas, o parlamentar acordou neste domingo (6) e conversou com a filha, a médica Alice Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão. “Agora à tarde ele acordou, cumprimentou a filha e pediu para escovar os dentes e tomar banho. Continua desintubado e sem febre, respirando com ventilação simples”, disse o tesoureiro do MDB, Antônio Souza, amigo particular do senador.

Leia também: Secretários estaduais e municipais de Saúde cobram compra urgente de vacinas

José Maranhão estava internado desde o dia 29, quando participou ativamente da eleição. Ele apoiou o candidato Nilvan Ferreira (MDB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No domingo ainda ele apresentou sintomas gripais, com tosse persistente e febre. Ao fazer o teste, ele deu positivo para a covid-19.

Maranhão foi internado preventivamente e apresentou quadro estável até a quinta-feira, quando houve agravamento do quadro clínico. Ele foi transferido para São Paulo e chegou a ser intubado. De lá para cá, de acordo com assessores, ele conseguiu evolução no quadro clínico e vem respondendo bem aos medicamentos.

José Maranhão tem 87 anos, o que o coloca no grupo que necessita de maiores cuidados. 

Compartilhe: