Geral -
Polícia Federal deflagra ação contra fraude em benefícios previdenciários no RN
Termômetro da Política
Compartilhe:
A Policia Federal deflagrou hoje (8), no interior do Rio Grande do Norte
Cerca de 12 policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão na cidade de Areia Branca (Foto: Divulgação)

A Policia Federal deflagrou hoje (8), no interior do Rio Grande do Norte, a segunda fase da Operação Cubo de Rubik, com o objetivo de desarticular um grupo que fazia uso de documentos falsos para obter, de forma fraudulenta, benefícios previdenciários.

Cerca de 12 policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão na cidade de Areia Branca (RN), localizada na região da Costa Branca, com a ajuda da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista e de integrantes da força-tarefa previdenciária e trabalhista no RN.

Leia também:
São Paulo inicia vacinação contra covid-19 em 25 de janeiro
Governo vai acompanhar vacina de Oxford
Paraíba vai comprar vacinas contra a covid-19 do Governo de São Paulo

A primeira fase da operação ocorreu em outubro de 2019, quando foi identificado o uso de registros civis falsos “com intuito de criar dependentes fictícios, como por exemplo, filho menor de idade, e requerer benefício previdenciário da espécie pensão por morte”, informou a PF.

Até o momento, o prejuízo estimado – causado por meio de fraudes com benefícios – é de aproximadamente R$ 200 mil aos cofres públicos. Se for feita uma projeção sobre os valores que seriam pagos até que os dependentes usados na fraude atinjam a maioridade, o prejuízo ultrapassa R$ 1 milhão.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: