Geral -
Covid-19 faz Câmara de João Pessoa suspender sessões presenciais
Termômetro da Política
Compartilhe:
A Câmara Municipal de João Pessoa decidiu suspender o atendimento presencial na Casa em consequência do crescimento dos casos da covid-19.
Câmara de João Pessoa não retomará sessões presenciais neste ano. Foto: Divulgação/Câmara de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa decidiu suspender todo o atendimento presencial na Casa por tempo indeterminado. O ato da Mesa Diretora foi publicado no Semanário Oficial, nesta quarta-feira (9), e é consequência do crescimento dos casos da covid-19 na Paraíba. A decisão ocorre no momento em que o índice de transmissibilidade da doença é de 1,3, ou seja, cada 100 pessoas contaminam outras 130.

Pela decisão, ficam suspensas as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas na modalidade presencial. O texto diz que em caso de “excepcional interesse público”, os vereadores poderão ser convocados pelo presidente da Casa, João Corujinha (Progressistas).

Leia também
Morre pastor Kerly Carneiro, vítima de covid-19
Paraíba vai comprar vacinas contra a covid-19 do Governo de São Paulo

As sessões ordinárias na modalidade remota acontecerão nas terças, quartas e quintas-feiras, às 9h30. Os parlamentares ainda não definiram se a posse dos vereadores eleitos e do prefeito e do vice, no dia 1º, será realizada de forma presencial ou por meio de videoconferência. O tema ainda será discutido com o prefeito eleito, Cícero Lucena (Progressitas).

Compartilhe: