Geral -
João Pessoa passa a integrar Sistema Único de Procuradorias Públicas
Termômetro da Política
Compartilhe:
Acordo de Cooperação Técnica Preliminar insere o município de João Pessoa no Sistema Único de Procuradorias Públicas, da AGU.
Evento aconteceu por videoconferência (Foto: Divulgação/PMJP)

O procurador-geral do Município de João Pessoa, Adelmar Azevedo Régis, e o adjunto, Rodrigo Clemente de Brito Pereira, participaram, nesta segunda-feira (14), de cerimônia promovida pela Advocacia Geral da União (AGU) para ingresso no Sistema Único de Procuradorias Públicas (SUPP). O evento, que ocorreu por videoconferência, foi presidido pelo advogado-geral da União substituto, Fabrício da Soller, e contou com a presença de procuradores-gerais de 15 capitais do País.

O Acordo de Cooperação Técnica Preliminar, firmado entre o Município de João Pessoa e a AGU – e publicado no Diário Oficial da União, em 2 de dezembro, permite que a AGU conceda, de forma gratuita, permissão temporária de acesso ao código-fonte e documentação técnica respectiva do Sistema Único de Procuradorias Públicas (SUPP).

Sobre o Sistema Único de Procuradorias Públicas

O SUPP é um sistema de Inteligência Jurídica, que possui mais de 1 bilhão de documentos em sua base de dados e acabou de vencer o prêmio Innovare, na categoria Advocacia. É um sistema extremante acessível, com interface moderna, dotado de mecanismo de inteligência artificial.

O Sistema possibilita a busca pelos argumentos com mais chances de êxito, o que facilitará o trabalho dos membros da Procuradoria-Geral do Município na elaboração de peças jurídicas, pareceres, contestações e recursos junto ao Poder Judiciário. Assim, é possível utilizar sugestões apresentadas pelo sistema, que aparecem em tempo real, de acordo com o assunto e a relevância da tese discutida.

“É mais um esforço que fazemos na busca constante pela modernização do órgão. Estamos lutando de forma incansável, instituímos um Núcleo de Modernização, Inovação e Tecnologia, presidido pelo procurador-adjunto, Rodrigo Clemente de Brito Pereira, investimos em novos computadores, e agora fomos pioneiros entre as capitais a aderirem ao SUPP, que é um sistema automatizado com inteligência artificial para a gestão de processos e que, certamente, representa um grande legado para que a próxima administração possa desenvolver o projeto em sua plenitude, dotando o órgão dos avanços tecnológicos que necessita”, afirmou o procurador-geral do Município, Adelmar Azevedo Régis.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
agujoão pessoa