Geral -
Paciente de covid-19 tem maior risco de morrer na rede pública, alerta Maia
Termômetro da Política
Compartilhe:
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que paciente de covid-19 tem maior risco de morrer na rede pública.
Presidente da Câmara dos Deputados recebe jornalistas na residência oficial (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (16), em café da manhã com jornalistas na residência oficial, que paciente de covid-19 tem maior risco de morrer na rede pública. “Não podemos esquecer que, de cada 100 pessoas que tiveram covid-19 e se internaram na UTI, 70% sobrevivem no hospital privado e apenas 35% no hospital público. Os brasileiros estão apreensivos”, alertou.

Incompetência do ministro da saúde

Rodrigo maia também chama atenção para o risco de a gestão do governo federal causar mais mortes. Ele diz que “a falta de organização e a incompetência” do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode comprometer uma solução para a vacina contra covid-19 e aumentar o número de mortos e infectados no País, além de prejudicar a imagem do Exército brasileiro. Para o presidente da Câmara, falta sensibilidade a Pazuello e a Jair Bolsonaro.

“A população precisa da vacina, essa insensibilidade é grave e prejudica milhões de brasileiros”, criticou. “Os militares sempre são preparados para comandar e não para liderar, há sempre uma maior dificuldade. Ele [Pazuello] se perdeu na gestão do ministério e, em relação à logística, que diziam ser seu forte, até agora não apresentou nada organizado”, disse o presidente.

Leia também
Em plena pandemia, vereadores de João Pessoa elevam salários deles, do prefeito e do vice
Previsão de R$ 1.088 mantém salário mínimo sem aumento real pelo segundo ano

Ao alertar que o brasileiro internado em UTI, paciente de covid-19, tem maior risco de morrer na rede pública, Maia lembrou ainda que o ministro, o presidente Bolsonaro e ele mesmo, Rodrigo Maia, quando tiveram covid-19, foram tratados pelos melhores médicos e especialistas privados do País, e que a maior parte da população não tem acesso a esses tratamentos. Maia reconheceu ainda a importância do SUS no combate à pandemia.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: