Política -
Bruno diz que Mikika mente e continua candidato a presidente da Câmara
Termômetro da Política
Compartilhe:
O vereador Mikika Leitão (MDB) garante que houve acordo para ele ser eleito presidente da Câmara. Já Bruno diz que Mikika mente.
Bruno Farias nega retirada de candidatura a presidente da Câmara. Foto: Divulgação/CMJP

O vereador Bruno Farias (Cidadania) retirou a candidatura a presidente da Câmara de João Pessoa. Ele vai apoiar o também vereador Mikika Leitão (MDB) na disputa, certo? Errado. Bruno diz que Mikika mente e que continua com o mesmo plano: apoia Dinho (Avante) para o primeiro biênio e será apoiado para o segundo. Os dois conquistaram o apoio de 16 dos 27 vereadores.

O boato sobre a suposta retirada da candidatura de Bruno Farias foi informado pelo próprio Mikika, em entrevista ao jornalista Laerte Cerqueira, da TV Cabo Branco e da CBN. Bastou a informação ser levada ao ar para ser desmentida em seguida pelo vereador do Cidadania. “É mentira dele. Eu continuo candidato e Dinho também”, assegurou Bruno ao Termômetro da Política.

Informações de bastidores indicam que durante todo o fim de semana vereadores da capital receberam visitas dos deputados Felipe Leitão (Avante) e Ricardo Barbosa (PSB). Em todos os casos, sobraram promessas para o caso de eleição de Mikika, que é pai de Felipe. “A que interessa à Assembleia Legislativa a eleição de Mikika?”, questionou um vereador ouvido pelo Termômetro em condição de anonimato.

Pela informação de Mikika, além de Bruno, o atual presidente da Câmara de João Pessoa, João Corujinha (PP), não seria mais candidato. O parlamentar ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mikika e Corujinha conseguiram 11 apoios para a disputa, o que é insuficiente para garantir a vitória, mesmo com uma casadinha de biênios. Para ser eleito, são necessários 14 votos.

“Como 11 vence 16?”, ironizou um dos articuladores das candidaturas de Dinho e Bruno. Pelo que vimos nesta segunda-feira, daqui até o dia 1º muita coisa estranha deve acontecer. O que temos para hoje é que Bruno diz que Mikika mente e tudo continua como antes. A tradição, quando se fala em eleição para a Câmara da Capital, é que o jogo só termina quando acaba.

Compartilhe: