Geral -
Cícero anuncia mais nove nomes para o secretariado
Termômetro da Política
Compartilhe:
O prefeito eleito Cícero Lucena (PP) anunciou mais nove nomes que vão compor o secretariado que assume a prefeitura em janeiro.
Cícero Lucena vem discutindo nomes para a formação do governo. Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito diplomado de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou nesta segunda-feira (28) mais nove nomes que vão compor a gestão municipal a partir de 1º de janeiro. A lista é composta por nomes que integraram as gestões anteriores do eleito e até ex-adversários políticos.

Um deles é o vereador João Almeida (SD), que vai assumir a Secretaria de Segurança do Município. O parlamentar disputou as eleições deste ano para o cargo de prefeito, mas foi derrotado. Ele foi o primeiro entre os postulantes a aderir à candidatura de Cícero para o segundo turno das eleições.

Outro destaque fica por conta do novo secretário de Gestão Governamental. O cargo será ocupado pelo senador em Exercício Diego Tavares. Ele é suplente de Daniella Ribeiro (PP), que retorna ao cargo em janeiro. Tavares era aliado do prefeito Luciano Cartaxo (PV), mas deixou a prefeitura para aderir à candidatura de Lucena antes da campanha.

Veja a lista dos novos auxiliares

Gestão Governamental

Diego Tavares – Senador da República, é formado em Direito, empresário e acumula larga experiência, com passagens nos governos estadual e municipal. No Estado, foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, estando à frente de importantes ações, a exemplo da construção do Centro de Convenções de João Pessoa. Já na gestão municipal, ocupou as pastas de Trabalho, Comunicação, Instituto de Previdência do Município (IPM), Acompanhamento Governamental e Desenvolvimento Social.

Segurança

João Almeida – Funcionário Público Federal; Diretor Nacional da FENAPRF, Vereador pela 3ª vez; Sindicalista (SINDPRF) por 10 anos.

Secretaria de Infraestrutura

Rubens Falcão – Engenheiro Civil graduado pela UFPB, pós graduado pela FGV em Finanças Empresarial. Ex-diretor de operações e expensão da Cagepa, ex-diretor administrativo e financeiro da EMLUR, ex-presidente da EMLUR, ex-presidente da CEHAP e foi por duas oportunidade Presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) – Secção Paraíba.
Atualmente é Gerente Regional do Litoral da Cagepa.

Secretaria de Turismo

Daniel Rodrigues de Lacerda Nunes – formado em ciências contábeis , já foi conselheiro e diretor financeiro da Associação Brasileira da indústria de hotéis da Paraíba, atualmente exercer o cargo de CEO em uma rede de hotéis, atua nos setores de bares, restaurantes e entretenimento.

Secretaria de Ciência e Tecnologia

Margareth Diniz – Ex-Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Mestrado e Doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraiba e pós-doutorados em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO. Professora Titular da Universidade Federal da Paraiba. Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Especialista em Pesquisa Clínica, pelo Instituto de Educação e Ciências – Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Pesquisadora do Instituto de Pesquisas em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM); Tutora do Programa de Pós Graduação em Fármaco e Medicamentos da Universidade de São Paulo – USP, Membro do INCT – INOFAR-UFRJ.

EMLUR

Superintendente- Ricardo José Veloso – Advogado e administrador de empresas, com passagens pelo governo do Rio Grande do Norte e pela Cagepa.
Ex-secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Caçapava/SP.

Diretor Técnico da EMLUR – José Dantas – Engenheiro Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mestre em Engenharia Civil e Ambiental (UFPB) e Doutor em Engenharia Civil pela UFPE. Professor convidado da UNIPE – Cruzeiro do Sul, Professor convidado da UNIPB e UNP – Universidade Potiguar de cursos de Pós Graduação. Membro da equipe técnica do projeto de pesquisa BNDES – Análise das diversas tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão e Autor de livros técnicos na área de Gestão de resíduos sólidos, autor de diversos artigos técnicos, publicados em revistas nacionais e internacionais.

Semob

George Ventura Morais – advogado, Mestre em Direito e professor universitário. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV. Ex-Diretor Presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) e ex-Secretário de Mobilidade Urbana de Cabedelo.

Procon

Rougger Xavier Guerra Júnior – Graduação em Direito – Bacharel
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.
Pós-Graduado em Direito Processual Civil. Universidade Anhanguera, LFG, São Paulo, Brasil.
Pós-Graduado em Ciências Penais.
Universidade Anhanguera, LFG, São Paulo, Brasil.
Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais1.
Universidad Del Museo Social Argentino, UMSA,

Veja os nomes definidos anteriormente:

. Socorro Gadelha (Habitação)

. José William Montenegro (Planejamento)

. Fábio Rocha (Saúde)

. Bruno Nóbrega (Procuradoria-Geral)

. América Assis (Educação)

. Carol Agra (IPM)

. Eudes Toscano (Controladoria)

. Adenilson Ferreira (Tesouro)

. Ricardo Luiz da Cunha (Executivo de Finanças)

. Sebastião Feitosa Alves (Executivo da Receita)

. Valdo Alves (Administração)

. Marcos Vinícius (Comunicação)

. Janildo Silva (adjunto de Comunicação)

. Vaulene Rodrigues (Trabalho)

. Marcus Alves (Funjope)

. Daniella Bandeira (Coordenadoria do Patrimônio)

Compartilhe: