Geral -
Prefeitura proibirá tendas, mas não fechará a orla para o Réveillon
Termômetro da Política
Compartilhe:
Quem quiser passar o Réveillon na orla de João Pessoa, neste ano, poderá fazê-lo, mas sem aglomaração. A prefeitura proibirá tentas e bares.
Acesso à faixa de areia está liberada, mas é proibido aglomeração. Foto: Divulgação/Secom-JP

Os moradores e turistas que quiserem curtir a orla de João Pessoa durante o Réveillon terão o acesso permitido. Ao contrário de outras cidades, a prefeitura proibirá tendas, mas não fechará o acesso à praia. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do Município, Adelmar Régis.

O município descartou qualquer possibilidade de “lockdown”, porém, promete fazer cumprir o decreto editado pelo governo do Estado. Com isso, estará proibido o funcionamento de bares e restaurantes a partir das 15h do dia 31 e do dia 1º de janeiro. As pessoas poderão acessar a faixa de areia, mas não poderão provocar aglomerações.

Ao contrário de anos anteriores, por causa da pandemia, não haverá fogos de artifício nem apresentação de bandas. A medida adotada pela prefeitura foi justamente para evitar que haja alastramento dos casos da Covid-19. Até o momento, 1.172 pessoas morreram na capital após serem contaminadas pelo novo Coronavírus.

De acordo com Adelmar Régis, a prefeitura não editará nenhum decreto extra, apenas fará cumprir o decreto estadual. O município proibirá tendas na areia justamente por temer aglomerações. De acordo com o decreto estadual, após as 15h os bares e restaurantes só poderão funcionar através de delivery ou como ponto de entrega.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informou que elaborou um esquema especial de fiscalização para que, em conformidade com o que solicitam os órgãos de saúde, possa atuar evitando aglomeração nesses espaços. Entre 30 e 31 de dezembro equipes de fiscalização vão realizar rondas mais intensas em toda a extensão das praias urbanas de João Pessoa.

Compartilhe: