ads
Geral -
Cícero nomeia Corujinha para a Secretaria de Direitos Humanos
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nomeou o vereador João Corujinha (PP) para a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos.
João Corujinha participou da primeira reunião do secretariado na prefeitura. Foto: Divulgação/Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nomeou o agora ex-presidente da Câmara de João Pessoa, João Corujinha (PP), para o cargo de secretário de Cidadania e Direitos Humanos. A pasta foi desmembrada das Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada pelo deputado licenciado Felipe Leitão (Avante). A medida terá como efeito imediato o retorno, à Câmara Municipal, do vereador Professor Gabriel (Avante), que ficou na suplência no pleito deste ano.

Ficará sob a responsabilidade da nova secretaria a política municipal de proteção social, incluindo o Fundo Municipal de Assistência Social e as políticas públicas de assistência social. A relação inclui Bolsa Família, Peti, Creas, atenção aos idosos e às crianças. João Corujinha foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2019-2020. Neste ano, ele chegou a cogitar a disputa da reeleição para o cargo, mas não conseguiu os apoios necessários.

O presidente eleito para o primeiro biênio foi Dinho (Avante), que será substituído por Bruno Farias (Cidadania) no segundo biênio. Nascido em Guarabira, Corujinha fundou uma das instituições de ensino mais tradicionais da Zona Sul de João Pessoa. Foi suplente de vereador em 2004, eleito pela primeira vez como vereador em 2008, pelo PSDC. Foi suplente de vereador mais uma vez em 2012, e foi reeleito em 2016 e 2020. Além de vereador, foi secretário municipal de Esportes.

Secretariado

O prefeito Cícero Lucena reuniu o seu secretariado neste sábado (2), no Paço Municipal. Durante o primeiro encontro, o gestor apresentou aos auxiliares as prioridades e o fio condutor da gestão que está instalada na capital paraibana. O progressista reforçou a necessidade de união de propósitos e energias para agilizar as ações cobradas pelo povo pessoense. Ele apontou questões fundamentais para serem organizadas, pediu o levantamento das necessidades de cada área para os próximos dias.

Compartilhe: