Geral -
Cícero inicia gestão por onde terminou, o Aterro Sanitário
Termômetro da Política
Compartilhe:
O prefeito Cícero Lucena (PP) participou nesta segunda-feira de visita ao Aterro Sanitário. Cícero inicia gestão atual com visita a obras.
Cícero Lucena (C) durante a primeira reunião com o secretariado após a posse. Foto: Divulgação/Secom-JP

O prefeito Cícero Lucena (PP) foi logo cedo, nesta segunda-feira (4), para o Aterro Sanitário. A obra foi considerada a mais emblemática do segundo mandato do político, inaugurada no 5 de agosto de 2003. Depois daquilo, o progressista enfrentou um “longo inverno político” até retornar ao cargo. Cícero inicia gestão com visita ao aterro que pôs fim ao Lixão do Roger assume características especiais, de reconexão do Cícero ex-senador com o Cícero prefeito.

O primeiro compromisso administrativo foi sábado (2), com uma reunião com auxiliares. Aos secretários, o gestor chamou a atenção para as metas prometidas na campanha, e pediu um levantamento das ações em andamento. Cícero inicia a gestão com o entendimento de que ela vai exigir muito dos auxiliares, por causa da pandemia. Um dos temas abordados na reunião foi o retorno das aulas. A promessa é que ocorra já a partir de 8 de fevereiro, de forma não presencial.

A nova gestão ocorre após um lapso temporal gigante, com alguns secretários da antiga administração retornando para as pastas da prefeitura. Há obras por serem concluídas e números para serem checados… até mesmo os secretários que participaram da comissão de transição foram imbuídos de revisarem os dados recebidos. O secretário de Planejamento, José William, falou em conferir o andamento e todas as obras em execução.

Veja também

Cícero nomeia Corujinha para a Secretaria de Direitos Humanos
Posses nas prefeituras abrem espaço para Janduhy e Jutay na Assembleia

Cícero inicia gestão falando em eficiência, entrega de medicamentos em casa, etc. Na ida ao Aterro Sanitário, disse que iria avaliar a destinação que vem sendo dada para os resíduos sólidos na capital. Vai também observar as condições de trabalho dos profissionais que prestam o serviço de limpeza urbana em João Pessoa. Foi marcada para esta segunda-feira, também, uma grande operação de limpeza no Bairro Cidade Verde. Os próximos dias vão indicar o ritmo da nova gestão.

Compartilhe: