Geral -
Diego dá adeus ao Senado e abre espaço para Nailde Panta
Termômetro da Política
Compartilhe:
A professora Nailde Panta vai assumir vaga no Senado no lugar de Diego Tavares. Diego dá adeus ao cargo para assumir secretaria na capital.
Nailde Panta (E) durante a diplomação, ao lado de Daniella Ribeiro e Diego Tavares. Foto: Divulgação

A professora Nailde Panta terá alguns dias para se apresentar como senadora. Ela assumirá o cargo na Casa Alta e ficará no cargo até o dia 21 deste mês, quando acaba a licença de Daniella Ribeiro, titular do cargo.  Ela ocupa a segunda suplência no Senado e foi beneficiada com o afastamento de Diego Tavares. Diego dá adeus ao cargo para assumir a Secretaria de Gestão Governamental da prefeitura de João Pessoa. 

Assim como Diego e Daniella, Nailde integra as fileiras do PP. Ela chega ao cargo por conta da convocação feita pelo prefeito Cícero Lucena para que Diego assuma o cargo. Como a licença de Daniella só acaba no dia 21, o espaço ficou em aberto para Nailde. Ela terá 17 dias para representar o Estado no Congresso, votando os projetos que entrarem em pauta ou mesmo apresentando projetos  para que ele tramite na Casa. 

“O meu sincero agradecimento à senadora Daniella Ribeiro, pela confiança do exercício do mandato parlamentar que procurei cumprir ao longo desses dias, dando sequência a um trabalho que tem orgulhado a todos. Da mesma forma, o meu muito obrigado ao prefeito Cícero pela oportunidade de integrar a sua administração, certo de que estarei dedicando todas as minhas forças e energias para ajudá-lo a fazer um governo que vai trabalhar muito para cuidar da cidade e das pessoas”, registrou.

Diego dá adeus ao Senado após passar pouco mais de 90 dias na função. Durante este período, o progressista participou de comissões importantes, como a de Constituição e Justiça (CCJ). Ele também apresentou e aprovou projetos como o que destina parte de recursos arrecadados com multas de trânsito para melhoria da acessibilidade urbana. 

Em sua primeira passagem pelo Senado Federal, Diego Tavares chegou ainda a presidir por alguns instantes a sessão do Congresso Nacional, por ocasião da apreciação do orçamento de 2021 do Governo Federal, no final do último mês dezembro.

Compartilhe: