Justiça -
Leonardo Trajano assume presidência do TRT13
Termômetro da Política
Compartilhe:
Desembargador Leonardo Trajano tomou posse em cerimônia que teve convidados presentes por meio de videoconferência (Foto: Divulgação/TRT-13)

Representante do quinto constitucional da advocacia e desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região desde 2012, tomou posse nesta quinta-feira (7) o novo presidente do TRT-13, Leonardo José Videres Trajano e o vice-presidente, o desembargador Thiago de Oliveira Andrade, que também exercerá o cargo de corregedor regional. Eles assumem os cargos para o biênio janeiro de 2021 a janeiro de 2023.  

A cerimônia aconteceu com transmissão pelo canal da instituição do YouTube, e contou com a presença virtual da presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a ministra Maria Cristina Peduzzi, além do governador da Paraíba, João Azevêdo, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, além de representantes do Legislativo e do Judiciário.

Em seu discurso, o novo presidente do TRT-13 falou sobre as metas e desafios para o biênio, como  melhorar a comunicação com  a sociedade  e institucionalizar a inovação no tribunal. Ele também ressaltou que este período de pandemia pelo coronavírus reforça a importância de uma Justiça do Trabalho que zele “pelo bom empregado e pelo bom empregador”.    

Os desembargadores Leonardo José Videres Trajano e Thiago de Oliveira Andrade foram eleitos por aclamação em outubro do ano passado, em Sessão Administrativa telepresencial, conduzida pelo então presidente, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro. 

Compartilhe: