Política -
Morre aos 77 anos o deputado estadual João Henrique
Termômetro da Política
Compartilhe:
João Henrique estava internado desde o dia 7 de dezembro em decorrência da covid-19 (Foto: Nyll Pereira/ALPB)

Mais um parlamentar paraibano morre vítima da covid-19. Morreu na tarde desta terça-feira (12) o deputado estadual João Henrique (PSDB), aos 77 anos, por complicações da doença. A informação foi confirmada por seu filho, o advogado Michel Henrique. A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto oficial de sete dias.

João Henrique estava internado desde o dia 7 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. De acordo com a família do parlamentar, ele já estava curado da covid-19, mas devido ao quadro de diabetes, sua condição de saúde se agravou e, após mais de um mês em tratamento, não resistiu.

“Estivemos com ele até o último suspiro. Ele, como sempre, foi um guerreiro”, disse Michel Henrique.
A deputada federal Edna Henrique e sua filha Micheila Henrique também estiveram a todo o momento ao lado do deputado.

Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região. Na Assembleia, João Henrique foi eleito em 2018 para o seu quarto mandato.

Luto oficial

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, lamentou a morte do colega e decretou luto de sete dias.

“A Paraíba perde hoje um grande parlamentar, que representou com muita maestria o povo paraibano e da região do Cariri. Estamos consternados neste momento e quero de antemão deixar minhas condolências e meu abraço à sua esposa, Edna Henrique, e aos seus filhos Michel, Micheila, José Silvestre e Micheline”, ressaltou Adriano Galdino.

O velório de João Henrique vai ocorrer na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas ainda não há previsão de quando o corpo do parlamentar vai chegar na Paraíba.

Compartilhe: