Geral -
Governador do AM anuncia envio de pacientes com covid-19 à Paraíba e agradece a João Azevêdo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Governador do Amazonas classificou gesto dos gestores estaduais como “humanitário” (Foto: Diego Peres/Secom-AM)

Com seu sistema público de saúde em colapso devido à superlotação de pacientes com covid-19 e à falta de oxigênio para o tratamento dos casos mais graves, o governo do Amazonas iniciou nesta quinta-feira (14) a transferência de pacientes para unidades hospitalares de Goiás, Piauí, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Veja também
Após reunião com Pazuello, Cícero garante logística para vacinação em João Pessoa

Além do translado desses pacientes, o governo montou um grupo de apoio psicossocial para pacientes e familiares. O governador Wilson Lima agradeceu aos gestores estaduais que se dispuseram prontamente a socorrer o Amazonas, entre eles, o governador João Azevêdo.

“Estamos montando também um grupo de apoio para esses pacientes e familiares que irão se deslocar para os outros estados. Esse primeiro grupo irá para o estado de Goiás, e outros grupos irão para os estados do Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte. E aqui quero agradecer a esses governadores, que num gesto humanitário, estão estendendo a mão para que os nossos irmãos possam ser acolhidos nessas regiões”.

Sobre o pedido de transferência de pacientes internados com covid-19 de Manaus para Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirma que foi realizado contato do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com os Gestores Estaduais nesta quinta (14), entretanto, ainda não há confirmação da data de transferência desses pacientes.

Com informações da Secom-AM

Compartilhe: