Geral -
Post de Bolsonaro sobre tratamento precoce da covid-19 viola regras, diz Twitter
Felipe Gesteira
Compartilhe:
Publicação do presidente Jair Bolsonaro violou a política do Twitter contra informações enganosas ou potencialmente prejudiciais (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma publicação do presidente Jair Bolsonaro em seu perfil no Twitter foi parcialmente bloqueada por violar a política da rede social contra informações enganosas ou potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19.

O post do presidente da República, que tem mais de 6,6 milhões de seguidores, falava a respeito do tratamento precoce para a doença com “antimaláricos”, como a hidroxicloroquina, defendida por Bolsonaro desde o início da pandemia.

Veja mais
Bolsonaro tentou sabotar medidas de proteção contra covid-19, diz Human Rights Watch

Apesar da insistência do presidente, as principais autoridades sanitárias não reconhecem o tratamento precoce para a covid-19 como solução no enfrentamento à pandemia pela falta de comprovação científica que relacione evolução dos doentes após o uso desses fármacos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) refuta o uso da hidroxicloroquina.

“As evidências disponíveis sobre benefícios do uso de cloroquina ou hidroxicloroquina são insuficientes, a maioria das pesquisas até agora sugere que não há benefício e já foram emitidos alertas sobre efeitos colaterais do medicamento”, diz trecho da última Folha informativa COVID-19 – Escritório da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e da OMS no Brasil.

Compartilhe: