Política -
Placar do Impeachment pressiona deputados contra Bolsonaro
Termômetro da Política
Compartilhe:
Até a manhã deste domingo, placar exibia 365 votos indefinidos (Foto: Reprodução/Twitter)

Nos últimos dias, após o caos em Manaus com o pico da pandemia de covid-19, maior número de novos casos e também de mortes em decorrência da doença, cresceu em todo o país a pressão pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre os motivos está a responsabilidade do governo sobre as mortes dos brasileiros na pandemia, seja por falta de uma política clara de enfrentamento ao novo coronavírus, ou pela ineficiência em adotar um plano de vacinação.

Veja também
Depois de Bolsonaro, Ministério da Saúde sofre restrição no Twitter
Post de Bolsonaro sobre tratamento precoce da covid-19 viola regras, diz Twitter
Bolsonaro tentou sabotar medidas de proteção contra covid-19, diz Human Rights Watch

Atrás de outros países que já começaram a imunização, o Brasil não tem vacina, sequer tem seringas. A CoronaVac, vacina disponível no país e que pode ser produzida pelo Instituto Butantan, virou objeto de disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), protagonista na iniciativa pela resolução do problema.

No Twitter, o perfil @sos_impeachment passou a contabilizar entre os deputados federais quantos votos já estão assegurados para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Além dos números atuais, a página lista os endereços de todos os parlamentares que ainda não se posicionaram, a fim de facilitar o caminho de quem também quer se unir à pressão. Confira abaixo o fio mais recente:

Compartilhe: