ads
Política -
ALPB encerra biênio com mais de 12 mil matérias aprovadas
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputados celebram alta produtividade legislativa (Foto: Divulgação/ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) encerrou o biênio 2019-2020 com a maior produtividade da sua história. Entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias, a Casa de Epitácio Pessoa aprovou 12.732 matérias.

Somente em 2020 esse número chegou a 4971, enquanto que em 2019 foram 7761 matérias aprovadas. Um número “extremamente positivo”, segundo o presidente da Casa, Adriano Galdino, que considera ter superado as expectativas em relação aos anos anteriores.

Veja também
Cícero cancela Folia de Rua e Carnaval Tradição de 2021
Paraíba recebe 15 pacientes de Manaus para tratamento da covid-19

Tal produtividade foi possível graças à mobilização do Parlamento durante a pandemia, com a realização das sessões e reuniões ordinárias de forma remota, por meio de videoconferência. “Mesmo com as restrições impostas pelas autoridades sanitárias, a Casa de Epitácio Pessoa não deixou de analisar e votar os projetos de interesse dos paraibanos”, ressaltou Adriano Galdino.

Ao longo de 2020 e 2019, a ALPB superou qualquer produção já registrada na história da Casa. Foram 19.780 matérias apresentadas nos dois anos da legislatura presidida pelo deputado Adriano Galdino. De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), só a produção de projetos de Lei superou os números registrados nos anos de 2017 e 2018 juntos. Nesse período, a Assembleia produziu o total de 889 PLs. Em 2019 e em 2020, esse número foi de 2.348 PL’s.

O presidente destacou que nunca houve tamanha produtividade do parlamento paraibano. “É uma produção altíssima, que supera os números somados na legislatura passada. Eu agradeço aos parlamentares e aos funcionários da Casa por esse empenho e por essa vontade de construir a cada dia uma Paraíba melhor. É graças a esse empenho que as matérias são recebidas e apreciadas por nós deputados”, disse Galdino.

Além da produção legislativa, a Assembleia da Paraíba realizou eventos e debates importantes, para diversos setores da sociedade, antes e durante a pandemia. Mesmo com as restrições impostas pelo Coronavírus, a Casa participou de ações por meio de videoconferência. As comissões permanentes organizaram diversas discussões que, por meio de transmissões ao vivo pela internet, reuniram milhares de pessoas durante todo o ano.

Compartilhe:
Palavras-chave
adriano galdinoalpb