Geral -
Enfermeira do Hospital Clementino Fraga é a primeira pessoa vacinada contra covid-19 na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Marineide Gouveia é hipertensa e trabalha na linha de frente no combate à pandemia (Foto: Reprodução/YouTube)

Começou a vacinação contra a covid-19 no estado da Paraíba. Em cerimônia realizada no início da manhã desta terça-feira (19), na Secretaria de Estado da Saúde (SES), com a presença do governador João Azevêdo (Cidadania) e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), foi feita a primeira aplicação da vacina CoronaVac. A enfermeira Marineide Gouveia, de 60 anos, hipertensa, servidora pública no Hospital Clementino Fraga há 17 anos, foi a primeira pessoa a ser imunizada contra o novo coronavírus na Paraíba.

Veja também
Primeiras doses da CoronaVac chegam à Paraíba
Projeto de Wilson Filho reduz conta de água para quem buscar vacinação contra a covid-19

“Me sinto lisonjeada, emocionada por estar aqui. Quantos colegas perdemos? Quantas vidas ceifadas? A pandemia não acabou”, disse Marineide, que aproveitou a oportunidade para homenagear todos os colegas que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia.

Como as mais de 92 mil doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde, não são suficientes para imunizar toda a população do estado, o governador João Azevêdo ressaltou a importância de vacinar primeiramente os profissionais de saúde. “Vamos dar uma trégua a esse pessoal que está na linha de frente da batalha contra a covid-19”, disse o governador. Novas doses deverão ser enviadas pelo Ministério da Saúde, mas não há previsão.

Compartilhe: