Geral -
Prefeitura de Cabedelo dá 48h para que comerciantes deixem praia de Intermares
Termômetro da Política
Compartilhe:
Comerciantes foram pegos de surpresa com a notificação da Prefeitura de Cabedelo para que abandonem seus pontos comerciais (Foto: Redação/Termômetro da Política)

A prefeitura de Cabedelo notificou os vendedores de coco na praia de Intermares e deu prazo de 48h para que eles abandonem seus pontos comerciais. A gestão do prefeito Vitor Hugo (DEM) não apresentou nenhum plano para realocação dos comerciantes. Eles foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (22) com a notificação, ameaçados diante do último fim de semana de trabalho.

Não bastasse a pandemia do novo coronavírus, que impactou gravemente a economia no mundo inteiro, os comerciantes do bairro reclamam que a última intervenção no trânsito feita pela Prefeitura de Cabedelo no último dia 13 além de causar transtornos para a população, impactou gravemente nas vendas. Ozaniel Fonseca, um dos vendedores notificados, relata uma queda de 50% no movimento desde a instalação do semáforo e mudança no sentido do trecho da avenida Oceano Atlântico para mão única.

Veja também
Vitor Hugo e o sonho do semáforo

Caso os comerciantes queiram recuperar seus locais de trabalho e manter vivos os tão tradicionais pontos de venda de cocos na praia de Intermares, a Prefeitura de Cabedelo deu dez dias para que eles apresentem defesa administrativa com os seguintes documentos: cópia dos documentos de identidade do ocupante do estabelecimento, autorização da Secretaria do Patrimônio da União para funcionamento da atividade no local, alvará expedido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo e licença ambiental de órgão competente.

Tentamos contato com as secretarias de Comunicação Social e Institucional e de Uso e Ocupação do Solo, mas as ligações não foram atendidas.

Compartilhe: