Geral -
Isenção de imposto de renda para autistas e responsáveis pode ser analisada pelo Senado
Termômetro da Política
Compartilhe:
São necessárias 20 mil assinaturas para que a proposta seja analisada pelos senadores (Imagem: Reprodução)

Está disponível para votação aberta ao público no site do Senado Federal a ideia legislativa que pede isenção de imposto de renda para autistas e responsáveis. A proposta foi lançada por Luis Cleber Pereira Lessa, do Rio de Janeiro, e precisa de 20 mil apoios para que se tornar uma Sugestão Legislativa e ser debatida pelos senadores. Até a manhã deste sábado (23), o número de apoios registrados era de 6.557.

Clique aqui para acessar a página da ideia legislativa e apoiar a proposta.

Em sua justificativa, o proponente diz que são altos os custos para o tratamento do autismo. “Devido a diversas terapias para autistas demandando gastos em instituições privadas, a ideia daria uma compensação aos autistas como também os responsáveis, já que os mesmos gastam com terapias que às vezes o SUS não contempla ou não possui vagas para atendimento na região do portador ou responsável”.

Ele ainda argumenta sobre uma possível redução na demanda para o Sistema único de Saúde. “Aliviaria os cofres públicos, pois os portadores ou responsáveis não usariam o SUS, como também diminuiria a demanda, dando oportunidade àqueles usuários do SUS que encontram-se na fila para o tratamento devido”.

Compartilhe: