Política -
Câmara de João Pessoa e Ministério Público debatem parcerias
Termômetro da Política
Compartilhe:
Projetos como Hackfest e campanhas de combate à violência contra a mulher devem ser retomados (Foto: Divulgação/CMJP)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deverão retomar projetos desenvolvidos a partir de parcerias entre as instituições, como o Hackfest e campanhas de combate à violência contra a mulher. O assunto foi discutido na manhã desta quinta-feira (28), durante visita de cortesia da Mesa Diretora da Casa ao procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico da Nóbrega.

Segundo o presidente da CMJP, Dinho Dowsley (Avante), o Ministério Público da Paraíba tem um papel de suma importância na sociedade. “O MP da Paraíba é referência aqui e em outros estados brasileiros. Nós temos várias parcerias com essa instituição e nossa intenção é mantê-las. São exemplos a retomada do Hackfest, campanhas de conscientização contra a violência à mulher e ações conjuntas na área de tecnologia”, afirmou.

Veja também
Justiça Federal impõe multa à PMJP por pacientes que precisam de revascularização

O procurador-geral de Justiça, Seráphico da Nóbrega, destacou a importância das atividades do Poder Legislativo e defendeu a manutenção das parcerias entre o MP e a CMJP. “O Ministério Pública sabe da importância do trabalho desenvolvido pela Câmara e seus vereadores. São eles [vereadores] que vivem mais de perto os problemas e reivindicações da população. Por isso, queremos manter com a Casa trabalhos em comum, como a realização do Hackfest e as campanhas sociais de conscientização, desenvolvidas com o Núcleo de Gêneros do Ministério Público. O Hackfest, por exemplo, vai depender muito da situação da pandemia de covid-19”, comentou o procurador, acrescentando que essa visita de cortesia aproxima mais as instituições.

Além do presidente Dinho e do representante do Ministério Público Estadual, estavam presentes Eliza Virgínia (Progressistas), 1º vice-presidente; Thiago Lucena (PRTB), 2ª vice-presidente; Damásio Franca (Progressistas), 1º secretário; Bispo José Luiz (Republicanos), 3º secretário; e integrantes do MP como os procuradores Francisco Sagres, Janete Ismael, Álvaro Gadelha (corregedor) e Antônio Hortêncio Rocha (secretário-geral).

Hackfest

É um movimento tecnológico cujo propósito se remete ao combate direto à corrupção. Ele estimula o desenvolvimento de aplicativos, portais e plataformas que permitam ao cidadão ter maior acesso a informações sobre o uso dos recursos públicos e as relações entre políticos, instituições públicas e privadas. Em João Pessoa, foi realizado em 2018 em parceria da Câmara Municipal, Ministério Público e diversos outros órgãos públicos.

Fonte: CMJP

Compartilhe: