ads
Geral -
Governo da Paraíba convoca população a se cadastrar para vacinação contra a covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Governo ressalta importância de que todos os idosos se cadastrem neste momento (Foto: Reprodução)

O Governo da Paraíba está convocando toda a população do estado a se cadastrar para a vacinação contra a covid-19. Lançado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o site Vacina PB tem o intuito de notificar o cidadão quando iniciar a vacinação para o seu grupo. Nesta fase, é importante que os idosos sejam todos cadastrados na plataforma.
 
De acordo com a secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, a partir do cadastro no site, cada município vai conseguir ter acesso às pessoas que se inscreveram se colocando como público-alvo da vacinação. “O objetivo é que cada Secretaria de Saúde faça a avaliação desse banco de dados para convocar a população alvo de cada fase quando chegar o período da sua vacinação”, explica. 

Veja também
João Azevêdo cancela ponto facultativo do Carnaval 2021 na Paraíba
 
Ao notificar a fase de vacinação que já começou, a plataforma também irá informar ao usuário que ele deve procurar uma das mil salas de vacinação em todo estado, a mais próxima de sua residência. O sistema foi desenvolvido pela SES e pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB.
 
Também está disponível no ambiente virtual um painel de vacinação, espaço dedicado a informações sobre a vacinação contra a covid-19. No site, o usuário poderá tirar suas dúvidas na seção de Perguntas Frequentes e acompanhar o Plano Estadual de Vacinação. Além disso, também está disponível um painel de acompanhamento de distribuição das vacinas e a informação sobre as doses que já foram aplicadas na Paraíba. O link para acesso é o https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao

Compartilhe: