ads
Geral -
Governador da Bahia comemora eficácia da vacina Sputnik V contra a covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Rui Costa busca autorizaç˜ão no STF para compra de 50 milhões de doses da vacina (Foto: Reprodução/Governo da Bahia)

Por meio de suas redes sociais digitais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou, nesta terça-feira (2), a publicação científica na revista The Lancet, que confirma a eficácia de 91,6% da vacina Sputnik V contra as formas sintomáticas da covid-19.

“Mais uma notícia sobre a Sputnik V que nos enche de esperança e confiança. A vacina russa contra a #covid19 teve eficácia de 91,6%, de acordo com resultados divulgados pela revista científica The Lancet. O caminho para o pleno acesso à vacina ainda é longo. Não vamos desistir”, publicou o governador da Bahia em seu perfil no Twitter.

Rui Costa vem tentando viabilizar a compra de 50 milhões de doses da vacina russa, mas depende de aprovação da Anvisa. Enquanto isso, move no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que pede pressa na autorização de uso emergencial. Caso seja aprovada para uso no Brasil, demais estados nordestinos podem se beneficiar com a medida e se unir à Bahia na compra de doses da vacina por meio do Consórcio Nordeste.

Compartilhe: