Geral -
João Pessoa e Campina seguem decreto estadual e cancelam feriado de Carnaval
Termômetro da Política
Compartilhe:
Decisão do prefeito Cícero Lucena foi definida após reunião com todos os secretários (Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP)

Seguindo o decreto do governador João Azevêdo, que cancelou o ponto facultativo do feriado de Carnaval nas repartições públicas estaduais, os prefeitos de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSDB), também decidiram cancelar o feriado nos municípios como medida de contenção contra a disseminação da covid-19.

Na capital, os dias 15, 16 e 17, segunda e terça de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, que tradicionalmente são dias de ponto facultativo no poder público municipal, serão dias de expediente normal nas repartições da Prefeitura de João Pessoa. Em Campina Grande, também serão dias de trabalho, com exceção para a terça-feira, feriado nacional de Carnaval.

Seguindo o que determina o Decreto do Governo Estadual, ficam suspensas as festas de Carnaval em ambientes abertos e fechados. Além disso, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e praças de alimentação só poderão funcionar das 6h até as 23h, ficando vedada a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, antes e depois do horário estabelecido, podendo funcionar apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

Com informações das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande

Compartilhe: