Geral -
João Azevêdo orienta gestores paraibanos a seguirem plano nacional de imunização contra a covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
João Azevêdo assegurou a distribuição imediata das 56.200 doses de vacina que devem chegar ao estado nos próximos dias (Foto: Francisco França/Secom-PB)

O governador João Azevêdo orientou, nesta sexta-feira (5), os gestores municipais paraibanos a seguirem o plano nacional de imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde, que determinou em nota normativa a aplicação de 94% da nova remessa dos imunizantes na população com 90 anos ou mais e 6% nos profissionais de saúde. O chefe do Poder Executivo na Paraíba assegurou a distribuição imediata das 56.200 doses de vacina que devem chegar ao estado amanhã (7), às 12h10, conforme informou o governador.

“Considerando que 70% dos profissionais de saúde já foram imunizados, fazemos um apelo para que os municípios sigam essa orientação para atingirmos 100% desse público o mais breve possível. Só assim reduziremos o número de óbitos que tem se mantido constante nos últimos meses”, observou.

Veja também
Participação do Brasil em consórcio internacional vai ampliar acesso a vacinas

João Azevêdo também destacou a importância de manter atualizadas as informações sobre as doses aplicadas no sistema disponibilizado pelo Ministério da Saúde. “Eu faço esse pedido aos gestores que vacinem, que lancem no cadastro e abram a vacinação de acordo com a orientação do Ministério, com a abertura de pontos de vacinação nos municípios menores, e para as cidades grandes, eu recomendo aos prefeitos que comecem a montar drive-thrus para facilitar, agilizar e evitar filas e contágio entre as pessoas dessa idade. O estado está com toda sua estrutura de plantão funcionando 24 horas para entregar as vacinas tão logo elas cheguem”, acrescentou. 

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: