Geral -
Brasil Mais: programa nacional deve impulsionar comércio na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Desenvolvido pelo Governo Federal, com participação do Sebrae, programa já está com inscrições abertas (Foto: Divulgação/Sebrae-PB)

Aumentar a produtividade e a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras, por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto. Essa é a proposta do Brasil Mais, programa gratuito desenvolvido pelo Governo Federal, Sebrae e outros parceiros, que vai oferecer soluções voltadas à inovação de processos e à melhoria da gestão das empresas. Na Paraíba, o programa será direcionado para os empreendedores que atuam no setor do comércio. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas diretamente neste link.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, o programa será desenvolvido nas agências regionais da instituição em João Pessoa, Campina Grande e Patos. “Esse programa tem uma grande importância, principalmente na Paraíba, onde nós vamos trabalhar com o setor de comércio, que é bastante tradicional. Através dele, nós vamos poder levar às empresas metodologias ágeis e um novo olhar para as novas tecnologias. É um novo momento de aproximação do Sebrae com o setor do comércio para auxiliar nessas demandas de aumento de produtividade, especialmente em um momento tão crítico quanto o que estamos vivendo atualmente”, explicou.

Veja também
Ambev doa 5 mil caixas térmicas para transporte de vacinas

Ainda conforme a analista, para cumprir com o seu objetivo, o programa Brasil Mais vai utilizar como principal ferramenta no estado a metodologia aplicada no programa do Sebrae Agentes Locais de Inovação (ALI). “Tudo gira em torno da identificação dos problemas que impactem no aumento da produtividade e com foco no aumento dos resultados. Então, a metodologia tem duração de quatro meses, período em que, após o diagnóstico inicial, o agente do programa vai acompanhar a empresa para aplicá-la. Ao final desse período, espera-se que os problemas sejam sanados e que, depois de resolvidos, o resultado seja o aumento da produtividade dessa empresa”, enfatizou.

Para realizar o diagnóstico inicial da empresa, o empreendedor interessado em participar do programa deve preencher a inscrição no site do Brasil Mais. Após o cadastro, a equipe do programa entrará em contato com o inscrito para a definição das próximas etapas. Além da inscrição no site, segundo Cláudia Pereira, equipes do programa também estão visitando algumas empresas para apresentá-lo aos empreendedores. No próximo dia 15, o Brasil Mais também será lançado em um evento on-line para entidades do setor produtivo.

Atendimento

Para esclarecer dúvidas ou buscar informações complementares sobre o Brasil Mais e outros serviços oferecidos pelo Sebrae Paraíba, os interessados podem entrar em contato com a instituição por meio do WhatsApp e da Central de Relacionamento, ambos com número 0800 570 0800.

Fonte: Sebrae-PB

Compartilhe: