ads
Política -
Galdino defende incluir profissionais da Educação em grupo prioritário da vacinação contra a covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, durante transmissão ao vivo (Foto: Divulgação/ALPB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), defendeu, na manhã desta sexta-feira (12), a inclusão de todos os profissionais da área de educação das redes pública e privada de ensino no grupo prioritário de imunização contra a covid-19 no estado. Galdino lembrou que os professores já têm prioridade, mas disse entender ser extremamente justa ampliar a vacinação para todos os trabalhadores de colégios, creches e universidades, incluindo-lhes no grupo prioritário.

Sobre a vacinação de professores, o Ministério da Saúde coloca a categoria no grupo quatro de prioridades, após idosos, profissionais de saúde, indígenas e pessoas com doenças crônicas. Mas, ainda não há data para aplicar doses em profissionais do ensino.

Veja também
Projeto de lei propõe uso de maconha na medicina veterinária

O presidente da ALPB informou que irá encaminhar requerimentos ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado da Saúde solicitando a inclusão de todos os profissionais da educação nos grupos prioritários.

“A imunização da categoria tem sido defendida por gestores como forma de ampliar a retomada das aulas presenciais, além de preservar a vida desses profissionais. Seria importante agilizar a imunização dos professores e incluir todos os funcionários da área, dada a emergência para a reabertura das escolas”, defende Adriano.

Adriano acrescenta que a ALPB vai promover uma audiência pública, ainda no mês de fevereiro, para discutir o retorno das aulas presenciais e a inclusão de todos os profissionais da educação nos grupos prioritários de imunização.

Fonte: ALPB

Compartilhe: