ads
Geral -
Cícero visita equipamentos de saúde e promete expansão de serviços
Termômetro da Política
Compartilhe:
Prefeito conheceu projeto desenvolvido por gestão anterior que alia medicina fitoterápica no tratamento da população (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

O prefeito Cícero Lucena visitou, na manhã desta terça-feira (16), equipamentos da Rede Municipal de Saúde. O gestor esteve no Centro de Referência de Tratamento da Dor (Cendor) e na Unidade de Saúde da Família (USF) do Grotão, onde avaliou estratégias para melhoria ou ampliação dos serviços oferecidos.

No Cendor, localizado no Ortotrauma de Mangabeira, Cícero destacou a necessidade de reformas, mas também da aquisição de novos equipamentos e qualificação profissional. “Este equipamento tem um papel fundamental de complementar o ato cirúrgico ortopédico ou qualquer outra lesão que exija fisioterapia. Queremos melhorar o serviço e ter aqui profissionais qualificados e humanizados para cuidar bem das pessoas. A Secretaria de Saúde e a direção do complexo têm esse objetivo”, garantiu o prefeito.

Veja também
Governo divulga contemplados no programa Bolsa Esporte; confira lista

Cícero ainda esteve na Unidade de Saúde da Família do Grotão, onde conheceu um projeto que alia medicina fitoterápica no tratamento da população. “Estamos continuando as visitas às unidades, nos planejando para uma cobertura de 100% da cidade, e aqui encontramos uma alternativa interessante que queremos multiplicar em outras unidades. Em uma parceria entre a Saúde, o Desenvolvimento Urbano e o Meio Ambiente pretendemos espalhar esse projeto e levar a todos a contribuição de uma medicina milenar”, declarou.

De acordo com Felipe Proenço, coordenador da Residência de Medicina da Família e Comunidade, o projeto une os moradores e os profissionais em um trabalho conjunto. “Foi feito um resgate das plantas medicinais já utilizadas pela população e em seguida foi criado este espaço dentro da unidade, onde moradores e profissionais cultivam essas espécies e elas passam a fazer parte do cuidado de saúde”, explicou. A unidade ainda oferece práticas integrativas, como auriculoterapia e técnicas de relaxamento.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que a intenção da gestão é sempre melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. “É isso que estamos fazendo hoje, conversar, dialogar, saber se os serviços funcionam e este é o novo modelo de gestão da cidade. Fiz isso enquanto oposição, e continuar o trabalho na condição de vice-prefeito é muito gratificante”, afirmou.

Ainda participaram da visita o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, a secretária adjunta, Rossana Sá, e o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Fonte: PMJP

Compartilhe: