ads
Política -
Projeto de Lei propõe plantio de uma árvore para cada vítima fatal da covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Proposta do deputado Gervásio Maia visa também criar um selo, que seria destinado às famílias das vítimas (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

Já são quase 240 mil mortos no Brasil em decorrência da covid-19. Com esta referência, tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que propõe plantar uma árvore para cada vítima fatal da doença. De autoria do deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), o PL 53/21 cria o Programa “Árvores da Memória”, destinado ao plantio no bioma da Mata Atlântica. A proposta também cria o selo Sol – Vida, Solidariedade e Meio Ambiente, a ser entregue aos familiares das vítimas.

Veja também
Primeira paraibana vacinada contra a covid-19 recebe a segunda dose

Para o parlamentar, o PL visa institucionalizar um programa para homenagear às vítimas. “Infelizmente, no Brasil a doença é tratada com extremo desprezo por aqueles que deviam passar confiança e dar respostas rápidas à população. São mais de 230 mil famílias que choram seus mortos, muitas que sequer chegaram a se despedir dos seus entes queridos.  O PL tem o objetivo de homenagear os que se foram, eternizando seus nomes e suas histórias por meio do plantio de árvores”, ressaltou Gervásio.

De acordo dados do consórcio de veículos de imprensa, no dia 11 de fevereiro foram registrados 1.452 novos óbitos causados pela covid-19 no Brasil, o maior índice registrado em 2021 e o terceiro maior de toda a pandemia. O país contabiliza hoje 239.895 mortos em decorrência de complicações causadas pela doença.

Compartilhe: