Geral -
Mais de 200 lojas fecharam em João Pessoa desde o início da pandemia
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vereadores foram recebidos na sede da CDL-JP (Foto: Olenildo Nascimento/CMJP)

Em audiência com vereadores de João Pessoa nessa terça-feira (16), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-JP), Nivaldo Vilar, afirmou que mais de 200 lojas fecharam desde o início da pandemia.

“Ano a ano, o Centro de João Pessoa tem perdido consumidores que deixam de visitar o Centro da cidade por esta e outras questões”, enfatizou Nivaldo Vilar.

Veja também
Sebrae Paraíba registra mais de 6,3 mil novos MEIs em 2021

O presidente da CDL-JP ainda acrescentou que os problemas no Centro de João Pessoa são muitos e vêm de longas datas. “Há problemas para estacionar, falta de segurança, nossas calçadas precisam ser revitalizadas e padronizadas, como em outras avenidas importantes da cidade que ganharam tal serviço, em suma, o Centro precisa ser repaginado para se tornar mais atrativo”, elencou.

O vereador Damásio Franca (PP) sugeriu que através do Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Câmara faça uma intermediação para resolver a situação dos comerciantes do Centro da cidade. “Nós pudemos ver muitas lojas fechadas com a placa de aluga-se. Isso enfraquece o comércio local e leva ao trabalho informal. Então é uma problemática da cidade de João Pessoa e é muito importante essa ação da Câmara para escutar essas demandas que vamos abordar através de requerimentos, audiências públicas e seremos intermediários junto à Prefeitura para que se resolvam o quanto antes” afirmou.

Para o vereador Bruno Farias (Cidadania), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deve apresentar alternativas para que o poder público possa sanar problemas reais do dia a dia dos pessoenses. “Muitos problemas graves vividos aqui no centro da cidade, de modo especial, além da mobilidade, da falta de estacionamento, é a ocupação irregular e desordenada dos passeios públicos. Como também a necessidade de preservação de prédios históricos, dando funcionalidade a esse imóvel oferecendo também vantagens para que comerciantes não cerrem as suas portas e fechem as suas atividades”, ressaltou.

Participaram da reunião os vereadores Bosquinho (PV), Bruno Farias (Cidadania), Carlão Pelo Bem (Patriota), Coronel Sobreira (MDB), Damásio Franca (Progressistas), Odon Bezerra (Cidadania), Tarcísio Jardim (Patriota), Thiago Lucena (PRTB) e Zezinho Botafogo (Cidadania). Também estiveram da audiência, além do presidente da CDL, o representante do Conselho Fiscal da instituição, Josuel Gomes da Silva; e a presidente e o vice-presidente da Associação Comercial da Paraíba, Melca Farias e José Carneiro, respectivamente.

Fonte: CMJP

Compartilhe: