Geral -
“Pandemia está descontrolada” em João Pessoa: médicos fazem alerta
Termômetro da Política
Compartilhe:
Médica alerta que relaxamento nos cuidados fez com que muitas pessoas se contaminassem ao mesmo tempo pela covid-19 (Foto: Reprodução)

Os dados referentes ao crescimento no número de casos de covid-19 na Paraíba são alarmantes. De acordo com o relatório divulgado nesse domingo (21) pela Secretaria de Estado da Saúde, 84% dos leitos de UTI na Grande João Pessoa estão ocupados. Para tentar conscientizar a população sobre a importância de praticar cotidianamente as recomendações sanitárias para conter a disseminação do novo coronavírus, médicos e gestores têm divulgado vídeos nas redes sociais digitais informando a gravidade da situação dos hospitais, principalmente na capital. Em um deles, a anestesista Ana Luiza avisa que a pandemia está “descontrolada”.

“Os hospitais estão lotados. Vai chegar a um ponto, estamos prevendo, que o número de pessoas infectadas vai ser muito maior do que a capacidade que os hospitais têm de atender, e não queremos ver acontecer aqui em João Pessoa o que aconteceu em Manau, disse a médica. Confira abaixo os depoimentos:

Ana Luiza, anestesista

Alexandre Araruna, pneumologista

https://youtu.be/wYuVZ5pq4Rw

Alessandra, médica

https://youtu.be/v6iLFW5tNnw

Padre Egídio, diretor-presidente do Hospital Padre Zé

https://youtu.be/1SBXWV9KExA
Compartilhe: