Política -
Aprovada na Paraíba multa para quem furar a fila da vacinação contra covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Lei foi aprovada em sessão extraordinária da ALPB, realizada por meio de videoconferência (Foto: Divulgação/ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em sessão extraordinária realizada nessa terça-feira (23), multa de até R$ 10 mil para aqueles que desrespeitarem os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a covid-19. A Casa de Epitácio Pessoa aprovou ainda a realização de homenagem ao senador José Maranhão.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa adota medidas mais rígidas contra a covid-19
Decreto estabelece toque de recolher, suspende cultos e disciplina bares contra disseminação da covid-19 na Paraíba

O texto, de autoria do deputado Anderson Monteiro, estabelece multa de 20 (vinte) a 200 (duzentos) Unidades Fiscais de Referência (UFIR), que pode chegar até R$ 10 mil, para aquele que ‘furar a fila’ da vacinação contra a covid-19. Para o parlamentar, o cidadão paraibano que de alguma forma for vacinado antes do momento correto, definido pelo calendário de vacinação, precisa ser responsabilizado pelo seu ato. “Haverá a aplicação de multa para quem ‘furar a fila’ da vacinação, não respeitando os profissionais de saúde, idosos e os critérios estabelecidos pelo Ministério da saúde”, afirmou o deputado autor. De acordo com o texto, a multa estabelecida será revertida para o apoio do tratamento de epidemias no Estado da Paraíba.

Homenagem

A Casa de Epitácio Pessoa aprovou também a solicitação feita pelo deputado Raniery Paulino (MDB), através do Requerimento 245/2021, para a realização de Sessão Solene em homenagem Póstuma ao senador José Maranhão, Senador da República. O político foi também governador da Paraíba por três mandatos, deputado federal, deputado estadual e presidente do MDB da Paraíba. Maranhão faleceu vítima de complicações da covid-19 no último dia 8 de fevereiro, aos 87 anos.

Fonte: ALPB

Compartilhe: